“Quatro Patas” abre o 16º Festival de Teatro de Fortaleza no Antonieta Noronha
Abertura acontece neste domingo (31), com programação cultural gratuita em toda a cidade

Abertura acontece neste domingo (31), com programação cultural gratuita em toda a cidade
De 31 de agosto a 12 de setembro, a capital cearense é palco da nova edição do Festival de Teatro de Fortaleza, que apresenta 37 espetáculos cênicos e ações transversais com entrada gratuita em toda programação.
Longa de Halder Gomes com Edmilson Filho chega às salas de todo o Brasil em 28 de agosto, com ingressos promocionais
Pesquisa do IBGE aponta que quase 9% da população brasileira tem algum tipo de deficiência; obra de João Paulo Lima surge como manifesto artístico e político em meio ao debate.
Camilly Leycker, Mizzayra Alonzo e Donnah Troy apresentam espetáculo gratuito no Dragão do Mar
Ministério da Cultura e Funarte repudiam ação; prefeitura mantém prazo de despejo até quinta-feira (21)
Após demolir outros espaços culturais, gestão Nunes pressiona companhia a deixar área na Luz
Entre tradição e mudança, o dia de folga teatral se mantém como símbolo, mas já é questionado no cenário cultural contemporâneo.
Espetáculo infantil com acessibilidade será encenado no dia 17 de agosto, com entrada gratuita
Em 1874, a antiga Villa Nova de Arronches recebeu o Theatro Guarany e entrou para o circuito cultural da província
Evento acontece de 31 de agosto a 12 de setembro com espetáculos para todas as idades.
Espetáculo da Cia Cearense de Molecagem será apresentado no Teatro RioMar Fortaleza no dia 10 de agosto.
Espetáculo de Nelson Rodrigues será apresentado em agosto no Teatro Dragão do Mar
O riso, a crítica e o corpo em cena. É com esses elementos que o Coletivo Paralelo marca presença em agosto de 2025 no Teatro Dragão do Mar, em Fortaleza. A mostra “11 anos lado a lado com a palhaçaria cearense” reúne quatro espetáculos do grupo em uma temporada que percorre sua trajetória desde a fundação, em Maracanaú, no ano de 2014.
A artista cearense Silvia Moura é a nova gestora dos teatros São José e Antonieta Noronha, dois importantes equipamentos culturais do Centro de Fortaleza. A nomeação foi anunciada nesta quarta-feira, 6, pela Secretaria Municipal da Cultura (SECULTFOR).
O cinema cearense ganha um novo palco digital com a estreia da plataforma Siará+, primeiro serviço de streaming voltado exclusivamente ao audiovisual produzido no Ceará. O lançamento acontece nesta terça-feira, 5 de agosto, às 19h, no Cineteatro São Luiz, em Fortaleza.
Sob direção de Neidinha Castelo Branco, a peça desenvolveu sua dramaturgia de forma coletiva e se apresentará nos dias 2 e 3 de agosto na Sala de Teatro Nadir Papi Saboya (CENA TJA).
O espetáculo que retrata a trajetória do compositor Capiba será apresentado no Teatro RioMar Fortaleza nesta quarta (30) e quinta-feira (31), às 20h.
Os artistas e produtores cearenses Lucas Alexandre e William Axel ganharam destaque em matéria do Diário do Nordeste pela criação do Mais Plateia, aplicativo gratuito que reúne a programação de teatro, dança e circo em Fortaleza.
Fortaleza entra na rota de circulação de espetáculos do eixo Sudeste.
O palco do Cineteatro São Luiz recebe, nesta sexta-feira (25), a estreia do espetáculo Menospausa, uma comédia que coloca no centro da cena a menopausa e o envelhecimento feminino, sem pudores e com muita potência. As atrizes Ana Cristina Viana e Solange Teixeira dão vida a uma narrativa marcada pela irreverência, sensibilidade e compromisso político com os corpos maduros.
No espetáculo Nordestinamente – Em Busca do Primeiro Palhaço, o ator cearense Diego Mesquita não apenas interpreta um personagem, mas atravessa uma experiência artística que mistura teatro, circo, música e memória. A montagem marca a estreia do Circo do Tirú no Ceará, em temporada no estacionamento do Beach Park, em Porto das Dunas, e propõe uma narrativa sobre pertencimento, herança cultural e reinvenção da linguagem popular.
O espetáculo cearense Atiraste Uma Pedra, que marcou a cena LGBTQIAPN+ nos últimos anos, ganha nova vida em formato de podcast. Em cinco episódios, Camilly Leycker, Mizzayra Alonzo, Naara Vuiton e Rayanna Rayovack compartilham os bastidores, conflitos e afetos que envolveram a criação da obra — que já virou livro e agora chega ao público em versão sonora.