Espetáculo do Grupo Blitz acompanha dois casais em momentos opostos de suas relações e integra a programação do Mês do Orgulho
Foto: guilhermepereiraesilva. Divulgação.
A Casa Absurda recebe hoje, 28 de junho, às 20h, a segunda temporada de Sala Vazia, espetáculo do Grupo Blitz que aborda as complexidades das relações amorosas a partir de uma perspectiva sensível e contemporânea. A montagem retorna aos palcos durante o Mês do Orgulho, propondo reflexões sobre afetos, pertencimento e diversidade por meio de histórias que dialogam com diferentes experiências de amor e convivência.
Com roteiro de Rafael Martins e direção de Yuri Yamamoto, a peça acompanha quatro personagens que vivem momentos distintos de suas trajetórias conjugais. Enquanto os personagens interpretados por Ícaro Eloi e Leonardo de Sá experimentam o entusiasmo de uma relação que está começando, repleta de expectativas e planos para o futuro, os personagens vividos por Eurico Mayer e Jadeilson Feitosa enfrentam o desgaste de uma história que chega ao fim, lidando com conflitos, perdas e a necessidade de seguir em frente.
Em um espaço cênico marcado pela simplicidade, mas preenchido por emoções intensas, o espetáculo constrói um paralelo entre encontros e despedidas. Ao apresentar simultaneamente o início e o encerramento de duas relações, Sala Vazia convida o público a refletir sobre as transformações dos vínculos afetivos, revelando como amor, frustração, esperança e reconstrução podem coexistir em uma mesma narrativa.
Serviço
O quê: Sala Vazia
Quem: Eurico Mayer, Ícaro Eloi, Jadeilson Feitosa e Leonardo de Sá; roteiro de Rafael Martins e direção de Yuri Yamamoto
Quando: 12, 14, 20, 21, 27 e 28 de junho de 2026, às 20h
Onde: Casa Absurda
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia), à venda pela Sympla
Classificação indicativa: Não informada


