Espetáculo da Inquieta Cia convida o público a participar de uma experiência coletiva que une teatro, dança e performance
Foto: Divulgação.
O Teatro B. de Paiva, no Hub Cultural Porto Dragão, recebe no dia 17 de dezembro, às 19h, o espetáculo Construção Civil, da Inquieta Cia. A montagem convida o público para um mutirão cênico em que corpos, madeiras e presenças constroem, juntos, uma obra em constante transformação. A proposta rompe com a lógica tradicional de exibição e aposta na ação coletiva como elemento central da cena.
Criada em 2012, a Inquieta Cia. é reconhecida por suas criações colaborativas que atravessam diferentes linguagens, como teatro, dança e performance. O grupo desenvolve pesquisas voltadas para a singularidade dos corpos e a potência dos encontros, explorando processos criativos abertos e compartilhados. Entre os trabalhos que integram o repertório da companhia estão Metrópole, Esconderijo dos Gigantes, PRA FRENTE O PIOR e Tchau, Amor.
Em Construção Civil, a cena se estabelece como um ensaio vivo, no qual a presença do público é parte fundamental para que a obra se complete. Não há forma rígida ou resultado fechado, mas um acontecimento em movimento, construído no tempo do encontro. O espetáculo tem duração de 40 minutos e propõe ao espectador um deslocamento do olhar e uma outra forma de estar em cena.
Serviço
O quê: Espetáculo Construção Civil
Quem: Inquieta Cia.
Quando: 17 de dezembro, às 19h
Onde: Teatro B. de Paiva – Hub Cultural Porto Dragão (Rua Bóris, 90, Fortaleza – CE)
Duração: 40 minutos
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
Vendas: Sympla e bilheteria do teatro (terça a sexta, das 14h às 17h, e no dia do evento até 15 minutos antes)
Classificação indicativa: Livre



