Sob direção de Neidinha Castelo Branco, a peça desenvolveu sua dramaturgia de forma coletiva e se apresentará nos dias 2 e 3 de agosto na Sala de Teatro Nadir Papi Saboya (CENA TJA).
A Turma Noite 2024 do Curso Princípios Básicos de Teatro (CPBT) retorna com o espetáculo "ECOS" em duas apresentações no mês de agosto: dias 2 e 3 (sábado e domingo), respectivamente, às 18h e 17h, na Sala de Teatro Nadir Papi Saboya (CENA TJA). Ingressos disponíveis pelo Sympla e na bilheteria, das 13h às 19h (quarta a domingo).
As narrativas trazem conflitos reais e existe nelas o desejo de contar aflições, angústias e evidenciar o desespero por lembrar e ser lembrado; denunciar a omissão da sociedade às demandas de pertencimento de um povo; discutir o direito de escolha e decisão das mulheres acerca dos anseios e vontades; e partilhar o sentimento de tristeza do indivíduo que perdeu o inestimável e, da boleia do caminhão à beira do onírico, tenta refazer seus passos.
Sob a direção de Neidinha Castelo Branco, o espetáculo traz à baila uma forte reflexão sobre como a sociedade lida com as vertentes que perpassam a memória, ou a ausência dela. O tempo parece cruel, mas não é sua função acolher, e sim deixar correr a vida para acontecer como deve ser.
Todas as questões debatidas pela turma, durante o processo criativo, desembocaram na ânsia de resgatar a voz de uma raiz ancestral — fosse por razões pessoais ou coletivas. No fundo das urgências há um mesmo fio condutor: a memória. Na história de cada atuante, havia indignação pela ausência, o apagamento social e o lamento do desapego aos signos que importam para uns, mas para outros não.
Foto: Felipe Abud